Equipe

Daniel Pavani Vicente Alves

Pós-doutorando em Oceanografia Geológica, com ênfase em estudos sismoestratigráficos para a identificação do estabelecimento das correntes de superfície e de fundo na Margem Equatorial Brasileira. Proponente líder e especialista de dados do projeto Paleoceanography of the Brazilian Equatorial Margin (PBEM) para perfurações do International Ocean Discovery Program (IODP) em águas brasileiras. Doutor em Ciências na área de Oceanografia Geológica, com ênfase em geofísica marinha e sedimentologia.

Trabalhou por 5 anos em empresas de consultoria em geofísica marinha rasa, trabalhando com projetos de engenharia costeira, gerenciamento costeiro e de águas interiores. Possui experiência com planejamento, aquisição e processamento de dados sísmicos, sonográficos e batimétricos. Foi Pesquisador Principal do Projeto FAPESP/PIPE - "Aprimoramento de metodologia para investigação acústica de áreas submersas rasas" e Pesquisador Responsável (outorgado) do Projeto PIPE/PIPE - "Desenvolvimento de nova metodologia para batimetria multifeixe com o uso da moto aquática: rapidez e versatilidade na coleta de dados".

Currículos

Lattes | Google

Informações

Cargo/função: CORE - IOUSP: Técnico de geofísica e sedimentologia, responsável pelos equipamentos acústicos (sísmica, batimetria e imageamento), além do magnetômetro e granulômetro.
2020 - Presente