Equipe

Ana Paula de Martini de Souza

Possui interesse nas seguintes Áreas: Oceanografia, Oceanografia Geológica, Geologia Marinha, Sedimentologia, Morfodinâmica Costeira, Paleoceanografia, Paleomagnetismo, Magnetismo de Rocha, Magnetismo Ambiental, Mineralogia, Petrografia, Difração de Raio-x e Espectroscopiade Raio X. Além dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos, é voluntária desde 2013 em atividades de educação ambiental, trabalhando com escolas do litoral paranaense (Pontal do Paraná, Matinhos, Guaraqueçaba e Superagui) Curitiba e São Paulo.

Durante o período de 2013 a 2015, participou da MARIS- Empresa Júnior de oceanografia da UFPR como gerente de projetos e diretora de Recursos Humanos. Durante a graduação, foi a responsável pelo gerenciamento emanutenção de um laboratório de análises sedimentológicas, sendo encarregada pela destinação de resíduos líquidos e sólidos, organização interna e compra de insumos. Em 2016, criou o Descontrartigo, um canal do Youtube com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre os oceanos com linguagem acessível, ainda na área de comunicação científica ajudou a criar o Capítulo Estudantil da AAPG USP, onde atua voluntariamente com Diretora de Mídias. Trabalha bem individualmente e em equipe, é criativa, responsável, proativa, trabalha bem sob pressão, possui boa comunicação e espírito de liderança.

Currículos

Lattes | Google

Informações

Graduação: Oceanografia, Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Brasil e Scripps Institute of Oceanography - University of California, San Diego
2011 - 2017
Título/Grande Área: Identificação de Células de Deriva Longitudinal Litorânea pelaAnálise de Minerais Pesados em praias da porção Centro-Norte do Paraná.
Mestrado: Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil
2018 - 2020
Título/Grande Área: Magnetostratigraphy of the EoceneOligocene Interval:Newpaleoenvironmental interpretations on the closure of the Neotethys Ocean.
Doutorado: Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil
2020 - presente
Título/Grande Área: Eocene-Oligocene Transition and the closure of the NeotethysOcean: A new perspective on the episodes of intensified biological productivity.